O evento - Dia dos Vampiros

Ir para o conteúdo

Menu principal:

O Dia dos Vampiros é uma Campanha criada pela cineasta, atriz e escritora Liz Marins, criadora e interprete da personagem “Liz Vamp”, em 13 de agosto de 2002 e que a partir de 23 de setembro de 2003 se tornou lei na capital paulista. Atualmente esta data é comemorada também em outras cidades do Brasil e exterior. Na Eslovênia, país que já celebrou a Campanha, até o ícone das interpretações vampíricas, o eterno “Drácula”, Sir Christopher Lee, esteve presente. A Campanha por lá foi realizada em 2011 dentro do contexto de um grande festival de cinema fantástico, o Grossmann Fantastic Film and Wine Festival.


O “Dia dos Vampiros”, é uma data de luta por três causas essenciais: 
-Incentivo à doação de sangue
-Luta contra preconceitos e discriminações
-Incentivo à diversidade artística

Diariamente pessoas morrem em hospitais por falta de sangue. Mas, apenas uma “picadinha”, menos de uma hora e uma única bolsa sanguínea, ajudam a salvar até 4 vidas!

Intolerância, preconceito e discriminação são as maiores causas das piores atrocidades. Se somarmos o fanatismo, egocentrismo e ambição a isto, teremos as respostas do “porquê” a existência humana e a natureza que a supre estão falindo... Devemos e podemos lutar contra isto! Contra todo tipo de preconceito e discriminação!
É por isso que doamos o nosso sangue e ajudamos a salvar vidas “vestidos a caráter”, vestidos de “monstros”. Provamos assim que “na aparência física não está tatuada a índole de um ser”.

Este ano o #DiaDosVampiros será comemorado no dia 12 de Agosto. Neste dia teremos um encontro no Vão Livre do MASP, às 10h. Cairá em um sábado e facilitará a presença do maior número de estudantes e trabalhadores. Rolarão performances artísticas, sorteios de livros, DVDs e outros belos objetos doados por artistas e/ou empresários conscientes da nossa responsabilidade social para os participantes da Campanha.

E como sempre, tudo isto dentro do contexto de uma divertidíssima confraternização. Logo após rumaremos em “Cortejo Fantástico” à Fundação Pró-Sangue (Clínicas) para doar o nosso sangue. Ainda estamos decidindo detalhes sobre a “balada” noturna comemorativa.

Com união, atitude e respeito estamos conseguindo ajudar a melhorar esta sociedade que possui o vício de discriminar e isolar “irmãos” em meio à multidão. 
 
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal