O evento - Dia dos Vampiros

17ª CAMPANHA “DIA DOS VAMPIROS” (VAMPIRE’S DAY)
Hemocentro Fundação Pró-Sangue (Clínicas)
Avenida Dr. Enéas de Carvalho Aguiar, 155
11 de Agosto de 2018 ao meio dia
Ir para o conteúdo
 
O Dia dos Vampiros é uma Campanha criada pela cineasta, atriz e escritora Liz Marins, criadora e interprete da personagem “Liz Vamp”, em 13 de agosto de 2002 e que a partir de 23 de setembro de 2003 se tornou lei na capital paulista. Atualmente esta data é comemorada também em outras cidades do Brasil e exterior. Na Eslovênia, país que já celebrou a Campanha, até o ícone das interpretações vampíricas, o eterno “Drácula”, Sir Christopher Lee, esteve presente. A Campanha por lá foi realizada em 2011 dentro do contexto de um grande festival de cinema fantástico, o Grossmann Fantastic Film and Wine Festival.


O “Dia dos Vampiros”, é uma data de luta por três causas essenciais:
-Incentivo à doação de sangue
-Luta contra preconceitos e discriminações
-Incentivo à diversidade artística

Diariamente pessoas morrem em hospitais por falta de sangue. Mas, apenas uma “picadinha”, menos de uma hora e uma única bolsa sanguínea, ajudam a salvar até 4 vidas!

Intolerância, preconceito e discriminação são as maiores causas das piores atrocidades. Se somarmos o fanatismo, egocentrismo e ambição a isto, teremos as respostas do “porquê” a existência humana e a natureza que a supre estão falindo... Devemos e podemos lutar contra isto! Contra todo tipo de preconceito e discriminação!

Quem desejar doar vestido  no melhor estilo dos personagens “Fantásticos”: zumbis, vampiros, múmias, lobisomens e etc.,serão bem-vindos!

É por isso que doamos o nosso sangue e ajudamos a salvar vidas “vestidos a caráter”, vestidos de “monstros”. Provamos assim que “na aparência física não está tatuada a índole de um ser.

Aqueles que quiserem comparecer com um “pretinho básico” ou qualquer outro traje, também serão muito bem-vindos! O importante é que venham! Tem muita gente precisando do SEU SANGUE!

Este ano o #DiaDosVampiros será comemorado no dia 11 de Agosto.

Nosso encontro será ao meio-dia, em frente ao Hemocentro Fundação Pró-Sangue (Clínicas), situado na Avenida Dr. Enéas de Carvalho Aguiar, 155 (perto da estação  Clínicas do metrô).

Com união, atitude e respeito estamos conseguindo ajudar a melhorar esta sociedade que possui o vício de discriminar e isolar “irmãos” em meio à multidão.

Se você não puder comparecer porque mora longe, poderá estar em energia conosco! Doe sangue pela CAMPANHA DO DIA DOS VAMPIROS do lugar que estiver e envie a sua foto doando para postarmos na página oficial do Dia dos Vampiros no Facebook: https://www.facebook.com/DiaDosVampiros/

Doar pelo “DIA DOS VAMPIROS” representa defender todas as causas que defendemos, é uma doação VOLUNTÁRIA, significa que o seu desejo é que o seu sangue vá para qualquer pessoa que precise, não é uma doação VINCULADA, que visa repor sangue em nome de um parente ou amigo na hora do “desespero”.

Participar desta Campanha representa que não queremos que ninguém fique desesperado pela falta de sangue nos hemocentros, e para isso estamos suprindo-os com o nosso sangue!

Significa também que QUEREMOS QUE PAREM COM O COMÉRCIO INESCRUPULOSO E SUPERFATURAMENTO DE SANGUE E HEMODERIVADOS onde quer que o pratiquem! Pois, infelizmente, acreditem, esta prática EXISTE! Mas, se os hemocentros tiverem muito sangue em estoque, estaremos acabando com esta nojenta e desumana prática.

SE TIVERMOS HEMOCENTROS E HOSPITAIS SUPRIDOS DE SANGUE, NÃO CONSEGUIRÃO SUPERFATURÁ-LO E ESTA ESCÓRIA, ESTE IMUNDO “COMÉRCIO” QUE DESDENHA DA VIDA E COMPACTUA COM A MORTE, DEIXARÁ DE EXISTIR! ACABAR COM ESTA VERDADEIRA ATROCIDADE PRATICADA PELOS “MONSTROS DA VIDA REAL,” SÓ DEPENDE DE NÓS!

DIA 11/08/2018, QUEREMOS O SEU SANGUE E ESPERAMOS VOCÊEEEE LÁAAA!!!
Voltar para o conteúdo